Tratamento para Ansiedade, Depressão e Estresse
Psicólogo clínico, terapeuta cognitivo-comportamental, especialista em depressão, ansiedade, síndrome do pânico, estresse, fobias, problemas de relacionamento, TOC, disfunções sexuais, distúrbios alimentares, transtornos de personalidade, dependência química, lutos mal resolvidos entre outros. Entende que muitas vezes uma abordagem não é suficiente para dar conta de toda a complexidade e de todas as pessoas. Por isso, usa técnicas inovadoras, como a Terapia do Esquema, uma proposta nova dentro da terapia cognitivo-comportamental que utiliza elementos de várias abordagens.
Trabalho
Seu trabalho psicoterapêutico não se destina apenas as pessoas que apresentam problemas sintomáticos ou sofrimento psíquico/emocional, mas também a todos aqueles que buscam se sentir mais realizados e satisfeitos com suas vidas. Nesse sentido oferece um trabalho psicoterapêutico com a Psicologia Positiva.
A origem do Burnout está relacionada com fontes de stress inerentes à atividade profissional, a fatores organizacionais, e também a fatores de ordem pessoal. O Burnout pode ocorrer porque há uma maior competitividade no local de trabalho, uma pressão inadequada (desajustamento nas funções atribuídas, sobrecarga de tarefas, alterações no horário de trabalho) ou porque a atividade exercida é muito intensa, sujeita a riscos. O mau ambiente no trabalho, entre colegas e chefias, assim como problemas pessoais, podem também potenciar o aparecimento deste Síndrome. É, portanto, importante manter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal para evitar que ocorra o Burnout.
coach para relações o trabalho, coach para depressão, estresse e sindrome do pânico
A Terapia Sistêmica é focada nas relações. Compreendendo o indivíduo integrado ao seu contexto sociocultural e familiar, realçando a complementariedade existente entre os entes, amigos e conhecidos.
A Terapia Cognitiva Comportamental possui abordagem específica, ela é ágil e orientada no problema atual do paciente. As pessoas costmam perguntar o porquê de buscar um atendimento psicológico. Muito se fala ainda sobre o equívoco: Psicólogo é para pessoas com problemas mentais graves ou para pessoas doentes.